.com


 

coro

O que é um Osho Festival?


Um Osho Festival é um encontro harmonioso entre meditação e celebração, entre dança e silêncio. A meditação gera um ambiente de relaxamento, abertura e harmonia, que se torna mais intenso ao meditar em um grupo.

Durante o Festival você poderá participar de múltiplas meditações ativas criadas por Osho, escutar músicas, participar de eventos e workshops, receber sessões individuais de massagens, tarô e várias técnicas de relaxamento para seu conforto.

Terá a oportunidade de experimentar como as técnicas de meditação despertam sua vitalidade, relaxam você e fazem você se sentir mais alegre e equilibrado.

Atualmente se celebram Festivais similares em diferentes lugares do mundo que reúnem centenas de pessoas com a mesma intenção de meditar, dançar e celebrar.

A quem é dirigido?

O Festival é dirigido a toda pessoa que queira desfrutar de uns dias experimentando meditações ativas, partilhando e celebrando a vida com outros, em um ambiente natural, bonito e encorajador.

Pode-se levar muitos anos meditando sem se saber, de verdade, o que é meditação. Tudo que é necessário é seu desejo de crescer, se descobrir, celebrar e compartilhar.

O estado de meditação acontece, à medida que seu observador interno - a testemunha interior - é o sujeito em tudo que você faz, em tudo que você vive, em tudo que você experimenta, explora e desfruta.

A testemunha é o eterno em você, ela nunca nasceu e, portanto, nunca morrerá.

Quem é Osho?


Osho é um dos místicos mais famosos do século XX e um dos mais importantes mestres da espiritualidade no Planeta. Suas inovadoras meditações ativas foram desenhadas cientificamente para dar respostas às tensões e os desafios da vida contemporânea. Transmitindo com uma mensagem simples e direta os benefícios da meditação para milhares de pessoas.

Sua contribuição mais revolucionária para o mundo da espiritualidade é sua visão de “Zorba o Buda”, o ser humano que acolhe e goza de todos os prazeres desta vida e, ao mesmo tempo conhece as profundezas do silêncio.

O Osho Resort Internacional de Meditação, situado em Poona, Índia, oferece uma variedade de programas para milhares de pessoas que o visitam a cada ano vindas de mais de cem países.

Para mais informações acerca de Osho visite:

www.osho.com/pt

O que é meditação?

Meditação é um espaço relaxado de observação no momento presente, sem julgamento. O estado meditativo pode acontecer sentado em silêncio, dançando com toda entrega, observando o objeto.

Em cada uma destas situações a mente pára e experimenta-se o prazer de ser você mesmo: Silêncio, Paz e Amor...


PROGRAMAÇÃO DIÁRIA

PROGRAMAÇÃO DIÁRIA
Introdução às Osho Meditações Ativas
7:00 - 8:00 Osho Meditação Dinâmica
11:30 – 12:30 Osho Meditação Ativa
14:00 – 16:00 - Encontro de Budas
16:15-17:15 Osho Meditação Kundalini
18:45 – 20:00 Osho Encontro Noturno

AULAS E OFICINAS INCLUÍDAS NO PROGRAMA

CONSCIÊNCIA PELO MOVIMENTO - CURA DIVINA

Baseada na antiga arte chinesa e japonesa e em suas formas de se exercitarem. Nesta série são fornecidos instruções para respiração e relaxamento das articulações. Experienciados como um todo, os exercícios afetam o fluxo de energia através do corpo. Muitos dos meridianos usados na acupuntura são estirados e tonalizados deixando a pessoa com um profundo senso de relaxamento e bem estar. Ser natural, ficar com aquilo que é. Ser o que estiver ali. A pessoa que aceita o que é e vive isso está fadada a mudar. Todo esforço para mudar só nos afasta da mudança. Nesta classe será praticado o ‘ser real’, aceitar aquilo que estiver acontecendo. As posturas são espontâneas e cheias de risco. Os sons são espontâneos e liberadores. A respiração intensa e caótica relaxando todas as correntes que aprisionam o ser por causa dos condicionamentos e disciplinas forçadas de fora

WORKSHOPS DE MEDITAÇÃO TRANSMUTANDO / TRANSFORMANDO

O que é amor? Para vivê-lo e saber é muito fácil, mas para falar disso é difícil. É como perguntar a um peixe: ‘ O que é o mar?’ O peixe pode dizer: "Este é o mar. É tudo ao redor, tudo isso. "Mas se você insistir," Por favor, defina o mar, não apenas o indique”, então o problema torna-se muito difícil para os peixes. O amor está escondido dentro dos seres humanos, ele só precisa ser liberado. A questão não é como produzi-lo, mas apenas como descobri-lo. Há alguma coisa que nós nos cobrimos, por isso, não permitimos que o amor possa vir à superfície. O amor é a experiência da unidade. O que então nos separa do todo?
Estes workshops tem como centro resgatar os princípios verdadeiros do Tantra meditativo reconhecendo o sexo como mola propulsora da vida, a energia viva que nos conduz ao mar do amor e ao perfume da compaixão.

ORÁCULO DA GRANDE MAGIA

TATHATA ZEN TAROT é um sistema simbólico que se utiliza do sistema tradicional do Tarô de 78 cartas, 22 arcanos maiores e 56 arcanos menores, além de diversos outros ensinamentos milenares sobre os três abrigos do Buda,o Tantra, o Tao, o Zen, a Cabala, o mapa Sufi dos Vales, o Eneagrama e o I-Ching.
Ele é um baralho contendo oitenta cartas, ele difere dos baralhos de tarô clássicos os quais tem setenta e oito cartas. As cartas adicionadas ao baralho de tarô clássico são "O Mestre" e "A Comuna".
A razão desta adição é originada nos ensinamentos tradicionais de Buda, nas tres partes da causa principal, os três famosos abrigos.
Buddham sharanam gachchhami - Eu vou aos pés do Buda. Sangham sharanam gachchhami - Eu vou aos pés da comuna. Dhammam sharanam gachchhami - Eu vou aos pés da verdade suprema, a qual é personificada pelo Buda e buscada pela comuna. TATHATA é antes de tudo uma ferramenta de consciência individual.
O Tarô é um alfabeto simbólico, formador da linguagem do invisível, do oculto. O oculto não deve ser mais confundido com o hermético, o secreto. A relação consciente com o invisível é perfeitamente possível para qualquer um. A eletricidade é hoje dominada por qualquer pessoa (sem se saber ainda o que é este fenômeno) mas praticamente todas as pessoas se beneficiam da eletricidade e da eletrônica. A eletricidade é invisível, mas sua manifestação pode ser dominada e utilizada.
TATHATA ZEN foi criado para proporcionar àqueles que se utilizarem dele uma maneira de tomarem consciência de si mesmos, principalmente com relação às suas energias vitais. TATHATA é mágica. A mágica (ou magia) é a ciência e arte que produz mudanças de acordo com o desejo ou a vontade, ela é uma ciência pura e aplicada. Popularmente a palavra mágica ou magia está associada ao tipo de ciência que as pessoas não entendem.
A ciência do Tarô não se utiliza dos mesmos métodos da ciência "positivista" que trata dos fenômenos e não das causas, isto é, a nossa ciência conhecida. O Tarô segue a linha da magia ou mágica, não pode ser cartesiana, pois é a linguagem do que é intuído de uma forma mágica através de nossos corpos maiores e não apenas pela nossa limitada razão lógica. O Tarô é, portanto, a "Arte da Magia da Invocação e Evocação" segundo Aleister Crowley. Por invocação entende-se a aspiração do mais alto, a parte de forma mais pura de si mesmo que a pessoa quer colocar em ação. A evocação é muito mais objetiva e muitas vezes hostil ao ser evocado. Quanto mais avançado é o indivíduo, menos hostil será sua mente...
TATHATA é o jogo da vida e objetiva através dos exercícios e tarefas que são tiradas ao acaso nas cartas, criar situações provocadas pelo material e conduzida pelos instrutores (um casal) desenvolver e ensinar experiencialmente vários aspectos da vida, quebrar barreiras das crenças, provocar a criação de milagres na vida, despertar o "savoir vivre" pela proposta de aventura e risco, mudar paradigmas, mudar atitudes abrindo horizontes; TATHATA busca iluminar caminhos, trazer qualidade de vida para os que aprendem dele, facilitar a integração, trocar experiências, intimidades, amizade, amor, compaixão, prazer, dor, jogo de poder, jogo do dinheiro etc..
TATHATA ZEN é um estilo de vida! Com este instrumento simbólico ofereço um trabalho de grupo chamado Metamorphosis onde são praticadas as várias ondas evolucionárias as oitenta consciências que o Tathata apresenta, representando canais ou escalas de tempo onde o fluxo da vida acontece. Tarô = Rota = Roda da Vida = Grande Roda do Samsara = A Roda do Darma = Roda da Fortuna = Roda da Vida. Ele contém o mapa tântrico e uma visão integrada dos sistemas em relação a este mapa.
SEJA BEM VINDO(A)!
Para a sessão individual do TATHATA ZEN consulte!

Whatsapp: +55 21 983376399 / +55 21 994903668

 

 
 

INSCREVA-SE

http://www.oshobrasil.com/$inscrevase.htm

Os Festivais de Meditação

 

"Terapia é basicamente meditação e amor, porque sem amor e meditação não é possível haver cura.  Quando o terapeuta e o paciente não são dois, quando o terapeuta não é só um terapeuta e quando o paciente não é mais um paciente, mas um profundo relacionamento Eu-Outro surge onde o terapeuta não está tentando tratar a pessoa, quando o paciente não está olhando para o terapeuta como separado de si mesmo -- nesses raros momentos, a terapia acontece." 


Excerpt from 'Come Follow to You- Vol 4'
Chapter #4 title: All Who Hear It Loose Themselves

Workshops

Os workshops de auto-conhecimento e evolução espiritual, nos permitem descobrir nossas facetas que desconhecemos. No mundo do Osho são bem vindas todos os tipos de atividades que ajudam você a se descobrir e aproximar-se de tua verdadeira natureza, liberando-o das cargas morais e sociais que não necessitas, despertando sua vitalidade e alegria natural.

Nos festivais contaremos, entre outros, com workshops de Tantra, Tao, Zen, Massagem, Respiração, Pintura, Música, etc...a confirmar.

Arriscando-se a Ser Você Mesmo!

Eventos e shows

Durante alguns dos nossos festivais desfrutaremos de vários shows a cargo de artistas convidados, teremos  também mini-sessões, dança, mímica, outras surpresas e expressões criativas a serem informadas.

Meditações

As meditações ativas do Osho foram cientificamente criadas para o homem contemporâneo carregado de ansiedade e tensões físicas e emocionais devido ao acelerado ritmo da vida, e são uma parte essencial do festival.

Estas meditações contém uma primeira parte de atividades físicas (respiração, movimento, expressão emocional...) e uma segunda parte de relaxamento e observação. Sua finalidade é levá-lo a estar presente no que simplesmente existe: aqui e agora, sem julgamentos, sem resistências, sem preocupações nem ansiedades, simples e natural.

Entre as meditações que experimentaremos estão: Dinâmica, Kundalini, Nadabrahma, Nataraj, Stop Dance, Vipassana, Respiração dos Chakras, No-Dimensions, Meditações Tântricas, Meditação do Riso e Meditação do Coração. “A Arte de Ouvir” da Meditação Noturna com vídeo com discursos do Osho, e outras mais.

Para maiores detalhes sobre quaisquer destas meditações acesse:

www.osho.com/pt/meditate
 

Sessões individuais

Uma ótima oportunidade para comprovar o estado vital em que nos encontramos e equilibrar nossa energia.

Varias salas de sessões com propostas de especialistas na arte restabelecer o equilíbrio em nosso corpo e espírito.

  • Aconselhamento Zen

  • Orientação sobre Meditações

  • Tarô Tântrico e Taoísta

  • Tantra & Tao - Sexo Consciente, Caminho do Amor e da Compaixão

  • Ayurvedanta - Ayurenergetics

Para todos estará a disposição um ponto de informação onde se poderá ter esclarecimentos, e reservar uma sessão.

Maiores informações sobre o programa dia-a-dia, workshops, facilitadores e shows ficará disponível brevemente.

Confira mais detalhes aqui mesmo neste item à medida que forem sendo confirmados locais e datas.

Estamos oferecendo alguns lugares para 'trabalho-como-meditação'. Favor entrar em contato conosco enviando o perfil e email, para que possamos selecionar para nossa agenda.

 

 

 

Ícones da Osho Internacional

Find us on Facebook

Follow us on Twitter  Watch Web Videos Visit Osho Library

Imagens de Osho e textos extraídos de discursos, bem como, citações e descrições das Osho Meditações com permissão de:
Copyright © of OSHO International Foundation, Suiça
OSHO é uma Marca Registrada